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Como fazer
pages criativas?
Como fazer
Landing Pages
landing
Crie sua Landing Page
criativas?
Toda empresa espera ver bons resultados em tudo que investe, principalmente nas estratégias de marketing para atrair e reter clientes. Uma dessas estratégias são as landing pages.
Investir tempo e estudo na hora de criar boas landing pages é necessário, mas para conseguir os resultados certos é preciso também investir na criatividade e usar os elementos certos para prender a atenção do possível lead e fazer com que ele realize a ação necessária dentro da LP.
O primeiro passo é entender que existe mais de um modelo de landing page e cada uma tem um objetivo específico. Por isso é importante conhecer quais são para usar o modelo certo na sua estratégia.
Quais são os tipos de landing pages?
Landing page de vendas
Essa landing page é voltada para a conversão de leads em clientes. Como o próprio nome já diz, o objetivo principal dela é ofertar produtos ou um serviço e fazer o usuário fechar negócio.
Essa LP é ideal para fazer a prospecção de leads que podem se tornar clientes. O foco principal dessa landing page é coletar informações como o e-mail, o telefone e tudo que for relevante para a sua empresa. Ela pode ser usada na divulgação e inscrição de eventos, newsletters, e-books ou materiais gratuitos e muito mais!
Landing page captura de leads
A lp página de vendas exibe os produtos, ofertas e promoções e tem a intenção clara de fazer o usuário comprar. Mas, é importante colocar algumas informações nesta página.
Essa landing page geralmente aparece após o cliente realizar uma compra, uma inscrição, participar de um evento. O objetivo dela é garantir o sucesso do cliente, trabalhando ele em uma fase muito específica: o pós-vendas.
Landing page de agradecimento
Esses são os principais modelos de landing pages,
conhecendo-os fica mais fácil decidir qual é o ideal para
cada momento e objetivo. Agora vamos te mostrar as
principais características de Landing pages criativas.
Título e subtítulo
O título e subtítulo é a primeira coisa que um usuário lê ao
acessar a sua landing page. Ao bater o olho nesses dois
elementos ele precisa identificar qual é o objetivo da página e
a oferta. Se eles não forem atrativos, o usuário não permanecerá na landing page.
Por isso, foque nessa parte do texto e escreva de forma direta, clara e encantadora. Apresente os benefícios e a oferta.
Em boa parte das landing pages o desejo é conseguir capturar os dados do lead. Isso acontece por meio dos formulários que solicitam as informações necessárias.
Formulário
Mas, os leads não preenchem qualquer formulário, é preciso que ele seja bem trabalhado e que peça somente as informações necessárias. Pesquisas mostram que formulários muito extensos, difíceis e que pedem muitas informações, geralmente não são respondidos.
Os elementos visuais e imagens da LP devem representar a sua marca e essência da empresa, mas eles também têm um papel essencial de guiar o usuário pelo landing page até o passo final.
Por isso, opte por cores que não fiquem competindo entre si pela atenção, o ideal é usar cores mais cleans e destacar apenas as informações principais com cores mais chamativas. A imagem escolhida também precisa ter um objetivo que converse com o resto que está sendo apresentado.
Imagem e elementos visuais
O CTA (call to action) como o nome diz, é um botão que deve indicar a ação que o usuário deve realizar. O CTA precisa se destacar na página e ter uma cor que contraste com todo o resto da sua landing page, use cores fortes e chamativas. Alguns exemplos de CTA são: “Preencha o Formulário", "Inscreva-se".
CTA
Crie a sua landing page
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