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Toda empresa espera ver bons resultados em tudo que investe, principalmente nas estratégias de marketing para atrair e reter clientes. Uma dessas estratégias são as landing pages.

Investir tempo e estudo na hora de criar boas landing pages é necessário, mas para conseguir os resultados certos é preciso também investir na criatividade e usar os elementos certos para prender a atenção do possível lead e fazer com que ele realize a ação necessária dentro da LP.

O primeiro passo é entender que existe mais de um modelo de landing page e cada uma tem um objetivo específico. Por isso é importante conhecer quais são para usar o modelo certo na sua estratégia.

Quais são os tipos de landing pages?

Landing page de vendas

Essa landing page é voltada para a conversão de leads em clientes. Como o próprio nome já diz, o objetivo principal dela é ofertar produtos ou um serviço e fazer o usuário fechar negócio.

tech lp

Essa LP é ideal para fazer a prospecção de leads que podem se tornar clientes. O foco principal dessa landing page é coletar informações como o e-mail, o telefone e tudo que for relevante para a sua empresa. Ela pode ser usada na divulgação e inscrição de eventos, newsletters, e-books ou materiais gratuitos e muito mais!

Landing page captura de leads

A lp página de vendas exibe os produtos, ofertas e promoções e tem a intenção clara de fazer o usuário comprar. Mas, é importante colocar algumas informações nesta página.

Essa landing page geralmente aparece após o cliente realizar uma compra, uma inscrição, participar de um evento. O objetivo dela é garantir o sucesso do cliente, trabalhando ele em uma fase muito específica: o pós-vendas.

Landing page de agradecimento

Esses são os principais modelos de landing pages, conhecendo-os fica mais fácil decidir qual é o ideal para cada momento e objetivo. Agora vamos te mostrar as principais características de Landing pages criativas.

Título e subtítulo

O título e subtítulo é a primeira coisa que um usuário lê ao acessar a sua landing page. Ao bater o olho nesses dois elementos ele precisa identificar qual é o objetivo da página e a oferta. Se eles não forem atrativos, o usuário não permanecerá na landing page.

Por isso, foque nessa parte do texto e escreva de forma direta, clara e encantadora. Apresente os benefícios e a oferta.

Em boa parte das landing pages o desejo é conseguir capturar os dados do lead. Isso acontece por meio dos formulários que solicitam as informações necessárias.

Formulário

Mas, os leads não preenchem qualquer formulário, é preciso que ele seja bem trabalhado e que peça somente as informações necessárias. Pesquisas mostram que formulários muito extensos, difíceis e que pedem muitas informações, geralmente não são respondidos.

viagem & cia

Os elementos visuais e imagens da LP devem representar a sua marca e essência da empresa, mas eles também têm um papel essencial de guiar o usuário pelo landing page até o passo final.

Por isso, opte por cores que não fiquem competindo entre si pela atenção, o ideal é usar cores mais cleans e destacar apenas as informações principais com cores mais chamativas. A imagem escolhida também precisa ter um objetivo que converse com o resto que está sendo apresentado.

Imagem e elementos visuais

O CTA (call to action) como o nome diz, é um botão que deve indicar a ação que o usuário deve realizar. O CTA precisa se destacar na página e ter uma cor que contraste com todo o resto da sua landing page, use cores fortes e chamativas. Alguns exemplos de CTA são: “Preencha o Formulário", "Inscreva-se".

CTA

Crie a sua landing page

Com todos os elementos principais para fazer landing pages criativas, você já está pronto para fazer as suas e arrasar!

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Dashboard landingpage

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